sexta-feira, abril 19, 2024
HomeAndroidEncontre meu dispositivo: o Google começa a lançar sua versão no Android

Encontre meu dispositivo: o Google começa a lançar sua versão no Android

O Google finalmente revela sua rede de localização para dispositivos Android, chamada Find my device. Após atrasos causados por uma laboriosa colaboração com a Apple, o lançamento inicial parece estar em andamento.

Há quase um ano, durante o Google I/O, a empresa de Mountain View anunciou o lançamento de sua nova rede de rastreamento de dispositivos para smartphones Android, chamada Find my device. Inspirado no sucesso da rede Find My da Apple, este sistema tem como objetivo ajudar os usuários a encontrar facilmente seus dispositivos perdidos, sejam eles telefones, relógios conectados ou até mesmo fones de ouvido.

Inicialmente planejada para os meses seguintes a este anúncio, a implantação da rede sofreu atrasos, principalmente devido ao fato de a Apple ter demorado a integrar medidas de proteção ao iOS permitindo que os dispositivos detectassem rastreadores usados com Android. No entanto, avanços recentes ajudaram a acelerar o processo.

A última versão beta do Google Play Services, v24.12.14, revela uma nova ferramenta que pode ser traduzida como “Encontre seus dispositivos offline”. Este recurso oferece aos usuários várias opções para encontrar seus dispositivos perdidos, mesmo quando não há conexão de rede.

Essas opções incluem a localização usando locais armazenados recentemente, o uso da rede em “áreas de alto tráfego” ou a localização com a rede em todas as áreas. Os usuários também têm a opção de desativar completamente a função, que, no entanto, é ativada por padrão com a opção “todas as zonas”.

Embora a implementação inicial pareça estar limitada a determinados utilizadores e dispositivos, estes são provavelmente os primeiros passos para uma disponibilidade generalizada. Este novo recurso deve aparecer nas configurações de Segurança e Privacidade. No entanto, a sua aparência pode variar entre dispositivos e regiões.

Ao mesmo tempo, o Google está trabalhando em um recurso de pesquisa de desligamento para dispositivos Android. Há muito tempo que ouvimos falar desse recurso que permite aos dispositivos armazenar beacons na memória do controlador Bluetooth, mesmo quando estão desligados. Portanto, mesmo que o dispositivo perdido esteja desligado, ele ainda poderá ser detectado por outras pessoas, aumentando as chances de encontrá-lo.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes